Actividades‎ > ‎Arquivo‎ > ‎

Academia Sénior

Academia Sénior Retoma Actividade

Durante este mês, a Academia Sénior prevê retomar a actividade, aceitando-se, desde já, inscrições para o Tai Chi. À semelhança do "ano lectivo" transacto, a prática desta arte chinesa terá lugar no Centro Desportivo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ex-BC9), sob a orientação do instrutor Carlos Felgueiras
 
Carlos Felgueiras foi aluno do Mestre FU CHENG YUAN. É 3º DAN Graduado pela Federação Chinesa de WUSHU (Beijing) e Instrutor qualificado pela World Yongnian Taichi Federation/Chinarte. É 3º DAN Karate-Do Shotokai e treinador de nível I pela FNK - CIT Nº 1005. 
 
O Tai Chi (Tai Ji) ou Chi Kung (Qi Gong) são artes chinesas de ginástica, respiração, relaxamento, meditação e trabalho interligado da vitalidade, corpo e mente.  Está indicado para todas as faixas etárias e a sua prática regular promove a saúde física, mental e o bem-estar. A nível avançado, podem ser praticadas como artes marciais.
 
As sessões terão lugar à segunda e quarta-feira, entre as 15 horas e as 16.30 horas.

Aspecto de uma das sessões realizadas no ano lectivo transacto.
 
BREVEMENTE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ACTIVIDADE DA ACADEMIA SÉNIOR.
ESTEJA ATENTO!
Publicado em 7.09.2009


Tai Chi na Academia Sénior

No próximo dia 27 de Maio (quarta-feira) terá lugar, pelas 15 horas, uma sessão de divulgação de Tai Chi/Chi Kung. Esta iniciativa integra-se nas actividades da Academia Sénior do Centro de Estudos Regionais e conta com a colaboração do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A sessão realizar-se-á no Centro Desportivo deste Instituto, situado no edifício correntemente designado ex-BC9, e a entrada é livre (apenas se aconselha o uso de roupa folgada e calçado flexível). A instrução estará a cargo de Carlos Felgueiras.

O Tai Chi (Tai Ji) ou Chi Kung (Qi Gong) são artes chinesas de ginástica, respiração, relaxamento, meditação e trabalho interligado da vitalidade, corpo e mente. Promovem a saúde física, mental e o bem-estar. Adequados para todas as idades e adaptáveis a pessoas com necessidades especiais
 
Para obter informações contacte estudosregionais@sapo.pt ou o número de telefone 258828192.
Publicado em 21.05.2009