Chamada de artigos para a Revista Estudos Regionais (nº 13, 2019)


O Centro de Estudos Regionais publicará, no segundo semestre de 2019, o décimo terceiro volume, da segunda série, da revista Estudos Regionais. 

Está aberto o período para recepção de propostas de textos (estudos, ensaios, notas de investigação, recensões e leituras), de acordo com as condições que indicamos: 

1. O Centro de Estudos Regionais aceita a receção de resumos de artigos ou propostas de recensão até ao dia 25 de janeiro de 2019. O resumo dos artigos deve ter no máximo 15 linhas (150 palavras), incluir referência ao objecto de estudo, ao enfoque teórico, às fontes ou à sustentação empírica e três palavras-chave.  

2. A comunicação da aceitação dos artigos propostos ocorrerá até ao dia 25 de fevereiro de 2019, após apreciação pela Equipa Redatorial e Coordenação Científica.

3. Os originais, com o texto completo, devem ser remetidos até ao dia 29 de abril de 2019.

4. Este calendário serve, igualmente, para as propostas de recensão e leitura, devendo neste caso indicar-se a autoria, o título, a editora e o ano de edição, da publicação que se pretende analisar.

5. Após a receção dos originais, os autores serão oportunamente informados acerca da decisão em publicar ou não o respetivo texto, ou ainda da conveniência de o alterarem ou reformularem de acordo com as indicações dadas pelos membros da Comissão Científica, que serão comunicadas ao autor.

6. As normas completas para os colaboradores podem ser consultadas na edição nº 12 (2018), nas páginas 258 e 259, ou no sítio www.cer.pt.

Normas





Última actualização: 14.01.2019