RER 11 (II série) 2017




RER 9 (II série) 2015

No dia 14 de dezembro de 2017, o Centro de Estudos Regionais apresentou o décimo primeiro número, da segunda série, da Revista Estudos Regionais. O lançamento público decorreu na Sala Couto Viana, da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. A apresentação esteve a cargo do Prof. Doutor Jorge Trindade, docente da Universidade Aberta e investigador do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (UL). 

A edição dedica parte das suas páginas a questões relacionadas com o território, o uso dos solos e das florestas e as práticas agrícolas. A publicação, coordenada cientificamente pela Profª Doutora Glória Solé, reúne estudos, artigos e recensões da autoria de António Cardoso, António Matos Reis, Aurora Rego, Ernesto do Paço, Flávia Oliveira, Goretti Faria, Henrique Rodrigues, Horário Faria, José Carlos Loureiro, Luís Miguel Brito, Pedro Pereira, Rui Maia e Teodoro Afonso Fonte. 

Jorge Rosário Trindade, a quem coube a apresentação deste número, é Licenciado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em Geografia e Planeamento Regional e Mestre em Geografia Física e Ambiente pela mesma Instituição. Doutorado na Universidade Aberta, na especialidade de Geografia Física, é atualmente docente da referida Universidade, lecionando as unidades curriculares associadas à Geografia Humana e Física e às metodologias de trabalho científico nestas áreas do conhecimento. Pertence ao corpo de investigadores do Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território onde tem participado, desde 1999, em vários projetos associados às temáticas da dinâmica de sistemas físicos, do ambiente e da sustentabilidade do uso do território.

O arranjo gráfico da revista é da responsabilidade de Rui Carvalho. A revista recebeu o apoio da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste. 

O evento foi realizado em parceria com o CLA/Ponte de Lima da Universidade Aberta. 





Revista Estudos Regionais